quarta-feira, 7 de abril de 2010

Federação italiana pode reabrir processo "Calciocaos"


De acordo com a imprensa italiana, estão a ser investigadas alegadas escutas telefónicas que ligam o Inter de Milão e outros clubes ao escândalo, que, há quatro anos, envolveu Juventus, que desceu de divisão, Lázio, AC Milan e Fiorentina.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) pode reabrir o processo "Calciocaos", que ditou a descida de divisão da Juventus, estando à espera de novas provas, que estão a ser investigadas por um tribunal de Nápoles.

O jornal diário Gazzetta Dello Sport noticia hoje que o presidente da FIGC, Giancarlo Abete, e o responsável disciplinar do organismo, Stefano Palazzi, estiveram reunidos na terça feira para discutir o assunto.

As alegadas escutas telefónicas que envolvem o Inter de Milão surgiram como parte da defesa de Luciano Moggi, antigo presidente da Juventus, que alegou que todas as equipas mantinham contactos com árbitros.

Nas escutas, divulgadas pela Gazzetta Dello Sport, o presidente do Inter, Massimo Moratti, fala com o responsável pela escolha dos árbitros, Paolo Bergamo, sobre os juízes que iriam estar no jogo com o Bolonha, em Janeiro de 2005.

1 comentário:

  1. hum, e porque será que em portugal não se faz justiça como em italia? aprendam la fora como se faz justiça

    ResponderEliminar