quarta-feira, 31 de março de 2010

O novo Lamborghini Gallardo Superleggera


Mais leve e potente, o Gallardo LP570-4 Superleggera promete novas sensações para quem tiver «mãos» para domar o novo «touro» da Lamborghini.

A Lamborghini divulgou novas imagens do Gallardo LP570-4 Superleggera, a mais recente «bomba» do construtor do «touro enraivecido», apresentado na última edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março passado.

Face ao LP 560-4 Superleggera, apresentado em 2007, o LP 570-4 Superleggera, apresenta-se 70 kg mais leve, com um peso de 1340 kg, graças à introdução de vários elementos em carbono no exterior (deflector e difusor traseiros; caixas dos retrovisores; e fundo coberto) e no interior (cobertura do túnel central; painéis interiores das portas; alavanca de comando da caixa; estrutura dos bancos) e à adopção de um óculo traseiro, janelas laterais e cobertura do motor em policarbonato

O Gallardo LP570-4 Superleggera - e não SuperVeloce como era inicialmente apontado -, conta com um imponente motor V10 de 5,2 litros com 570 cavalos de potência e 540 Nm de binário máximo, colocando o rácio peso/potência nos 2,35 quilogramas por cavalo.

As performances não deixam dúvidas quanto às suas capacidades:

Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 325 km/h. Por outro lado, os consumos (13,5l/100km) e as emissões de CO2 (319g/km) foram reduzidas em 20,5% face ao anterior Gallardo Superleggera.

terça-feira, 30 de março de 2010

Os melhores, mais engraçados, mais idiotas.

Espero que se divirtam com este video...

">

Perda de gelo na Gronelândia


Um estudo de investigadores americanos revela que o desaparecimento do gelo que cobre a Gronelândia e que começou na região sul está alastrar, afectando já a costa Noroeste da ilha.

O degelo das massas geladas nas zonas mais frias do planeta devido ao aumento das temperaturas é um fenómeno global e na sequência de notícias que dão conta da dimensão do fenómeno na Antárctida surge agora um alerta para o que está a ocorrer na Gronelândia.

De acordo com os resultados de um estudo levado a cabo por investigadores americanos o degelo que começou na zona Sul da ilha do Árctico está a alastrar e, desde final de 2005, já está a afectar a costa Noroeste.

Segundo Isabella Velicogna, cientista da NASA e que participou no estudo “Estas alterações na camada de gelo da Gronelândia estão a ocorrer de forma rápida e claramente estamos a perder mais massa do prevíamos.”

Os autores do estudo especulam que o degelo na zona noroeste da Gronelândia se deve ao deslizamento dos glaciares da região em direcção ao mar.

Estado poupa 80 milhões com congelamento das deduções do IRS


Manutenção do valor do referencial das deduções nos 475 euros vai afectar todos os contribuintes, em todos os escalões de rendimentos.

O congelamento das deduções dos contribuintes vai render aos cofres do Estado 80 milhões de euros. O valor foi avançado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, no programa da TVI, Contas à Vida. A medida foi anunciada no âmbito do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) e vai aplicar-se a todos os contribuintes, reduzindo, na prática, o valor que cada contribuinte pode deduzir.

A consultora KPMG fez algumas simulações para o Diário Económico para perceber quanto é que as famílias vão perder com esta medida. Assim, um casal com filhos, com despesas de educação, encargos com lares e com as respectivas deduções pessoais, vai ficar penalizados em 98,75 euros, independentemente do escalão, sendo que a medida vai afectar sobretudo famílias com rendimentos superiores a 24,5 mil euros anuais. Segundo as simulações - feitas com base nos valores disponíveis para 2010 - quer a família que ganha 24,5 mil euros ou a que receba 250 mil euros, o impacto será sempre o mesmo - de 98,75 euros. Já no caso de contribuintes com deficiência, a penalização será maior, em 198,75 euros, também independentemente do escalão onde se inserem.

in "sapo online"..

segunda-feira, 29 de março de 2010

Carro mais barato do mundo explodiu


O Nano, o carro mais barato do mundo, voltou a apresentar problemas. Um dos modelos fabricados pela Tata Motors explodiu e quase matou uma família num dos subúrbios de Mumbai, na Índia.

Satish Sawant, engenheiro electrónico, viajava com a mulher e o filho de cinco anos quando o carro explodiu. O fabricante indiano ofereceu-se de imediato para entregar uma nova viatura à família ou proceder ao reembolso do valor do Nano. Mas o susto foi tão grande, que a mulher de Sawant se recusa agora a entrar em qualquer veículo.

O incêndio começou na parte traseira do carro, onde está localizado o motor. Este é já o quarto incidente com o carro, depois de, no Outono, três clientes se terem queixado que os seus carros libertavam fumo.

O porta-voz da Tata Motors adiantou que o caso está a ser investigado, mas sublinhou que se trata de um incidente isolado. “De facto, o carro incendiou-se. Estamos a tentar descobrir o que causou este incêndio”, disse rejeitando que a explosão esteja relacionada com os problemas relatados em Outubro.

A Tata pretende começar a comercializar o modelo na Europa em 2011 e depois nos EUA.

sábado, 27 de março de 2010

Benfica dá passo importante rumo ao titulo

O Benfica conseguiu esta noite aumentar a vantagem sobre o seu mais directo adversário ao vencer por 1-0 o Sp. de Braga, no Estádio da Luz, com um golo de Luisão, no final da primeira parte (46.m).
O jogo ficou resolvido num lance em que Luisão foi lá à frente para, de pé esquerdo, fazer o único golo com que a partida se despediu da primeira parte. Após canto de Di María, Javi García ganhou a Alan nas alturas e no meio dos ressaltos, o gigante brasileiro bateu Eduardo sem apelo nem agravo...
O Benfica deu um importante passo rumo ao título de campeão nacional.
Na classificação, as águias têm agora mais seis pontos que o Sp. Braga..

Sismo no Chile

Uma câmara de vídeovigilângia instalada no 12.º andar do casino/hotel Dreams em Valdivia captou imagens impressionantes na altura do grande sismo que aconteceu no Chile, a 27 de fevereiro. O sonho do divertimento virou pesadelo bem real, valeu a solidez do edifício e, certamente, alguma sorte...

">

Gripe A: Vírus "eclipsou-se"


O director-geral de saúde, Francisco George, afirmou esta sexta-feira que o vírus da Gripe A "eclipsou-se", mas deverá regressar no Outono.

"Neste momento, não registamos actividade por gripe A, com excepção da Região Autónoma dos Açores. O vírus eclipsou-se na sua quase totalidade", disse Francisco George.

O director-geral comentou a actividade do H1N1 durante a divulgação dos dados obtidos no nosso país até à sexta semana de 2010.

Observou-se uma percentagem insignificante de gripe sazonal, já que 99 por cento dos casos registados eram Gripe A. O vírus matou 122 pessoas em Portugal.


Pegando nesta frase "O vírus da Gripe A eclipsou-se mas deverá regressar no Outono", eu pergunto: será apenas uma sopusição ou uma conveniência que apareça no outono?

Se é que me faço entender...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Lady Gaga ft Beyoncé - Telephone

Espero que se divirtam com este videoclip.... Estão juntas as maiores divas da música, como sempre Lady Gaga no seu melhor...

">

Descoberta de Planeta Temperado a 1500 anos-luz



O CoRot-9b é o primeiro Planeta fora do nosso Sistema Solar que seguramente terá condições idênticas à Terra e seus vizinhos.

Através do satélite CoRoT foi descoberto o primeiro planeta temperado fora do nosso sistema solar. Denominado por CoRoT-9b, este planeta encontra-se a 1500 anos luz e é o primeiro caso em que se pode afirmar, com os nossos meios actuais, ter características idênticas aos planetas do nosso sistema solar.

O CoRoT-9b tem uma dimensão parecida com a de Júpiter e uma órbita idêntica a Mercúrio.

Actualmente já se conhecem mais de 400 planetas fora do nosso sistema solar, mas com órbitas demasiado excêntricas, demasiado próximas das suas estrelas ou demasiado distantes, implicando condições de temperatura muito extremas. Noutros casos, embora não seja de excluir eventuais condições mais familiares, ainda não é possível determinar quais serão as suas condições gerais. O CoRoT-9b destaca-se entre as outras descobertas, por se poder verificar as suas condições relativamente temperadas, estimando-se uma amplitude térmica entre os 20º C e os 160 ºC à superfície.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Feira de Março


Neste evento tradicional, que tem lugar no Parque das Exposições da cidade de Aveiro (Portugal), sobem ao palco alguns dos artistas portugueses mais famosos do momento assim como vários grupos de rancho folclórico da região da Beira Litoral para animar e divertir o povo.


Diversões das mais variadas também farão parte da festa, espalhadas numa área total de 48.000 m². Para os mais sensíveis que preferem a serenidade, divague com a luminosa e brilhante roda gigante! Se for amador de sensações fortes, a montanha russa ou ainda o canguru irão despertar o seu lado mais louco.

E depois do esforço, o reconforto para saciar os mais gulosos! Delicie-se com o pão com chouriço, as farturas ou ainda os doces para os mais pequenos!

A entrada é gratuita de segunda a sexta-feira!

Começa hoje dia 25 de Março e termina dia 25 de Abril...

Divirtam-se ao máximo!!!!!

Alicia Keys em Lisboa a 29 de Abril


A promotora Everything is New anunciou hoje que a cantora norte-americana Alicia Keys regressa a Portugal a 29 de Abril, para um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.


Após dois anos, a cantora regressa a Portugal para promover o seu mais recente álbum, 'The Element of Freedom', lançado no final de 2009.

Temas como 'Doesn’t Mean Anything' e 'Try Sleeping with a Broken Heart' são responsáveis pelo segundo lugar no top de vendas da 'Billboard' nos EUA, com vendas superiores a 400 mil unidades.

A cantora de 29 anos revelou à BBC, a propósito das digressões que tem feito pelo Mundo, que adora Portugal e Espanha. Os bilhetes já estão à venda e o seu preço oscila entre os 30 e os 40 euros.

Pai morre após tomar viagra para abusar da filha



Família sabia que chileno abusava de rapariga de 14 anos com a qual já tivera um filho.

Juan Carlos Valdés Traimaqueo foi encontrado morto com uma overdose de viagra num quarto de um motel de Villarrica, no Sul do Chile. Uma história banal se não fosse o facto de o homem de 40 anos ter tomado os comprimidos com o intuito de abusar da filha, de 14 anos.
A Brigada de Delitos Sexuais e de Menores, chamada a investigar a história, descobriu que o homem já violava a rapariga há pelo menos dois anos, tendo esta engravidado mais ou menos nessa altura e tido a criança entretanto.
Os abusos foram-se repetindo até à morte de Traimaqueo num motel clandestino, que funcionava nas traseiras de um restaurante.
A juntar ao escândalo que este caso está a gerar no Chile está o facto de a família da menor saber das violações e não ter denunciado Traimaqueo para não estragar a sua reputação de bom pai de família.
A menor, que diz não se recordar quando começaram os abusos, "assumia-os como uma coisa normal", explicou a polícia ao diário La Nación.

O que será pior, um pai abusar da filha ou os familiares nao o denunciarem?

Como é possivel.............?!

Dançarina de 87 anos - Vejam o que ela faz até ao fim‏

">

Sim senhora se fosse eu, partia-me toda e ainda sou nova. Quanto mais chegar a idade dela e fazer o mesmo....

Sera que vocês tambem conseguiam fazer igual?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Maldição dos Oscares


Sandra Bullock une-se a Kate Winslet, Reese Witherspoon e Hilary Swank ao sofrer um doloroso divórcio após a conquista do Óscar de Melhor Actriz. Haverá alguma maldição?

Bullock, que venceu recentemente o Óscar de Melhor Actriz por «Um Sonho Possível» e não deixou de ter uma palavra muito sentida para o marido no discurso de vitória, viu logo a seguir chegar às páginas dos jornais uma relação extra-matrimonial do seu companheiro durante as rodagens do filme que lhe valeu o Óscar. James confirmou o sucedido e a separação foi imediata, no meio de uma avalanche de especulação da imprensa, até pelo facto do marido estar sempre ao lado da actriz durante a promoção de «Um Sonho Possível».

A separação brusca e inesperada logo após a conquista do Óscar levou vários jornais a recordar a maldição que parece envolver as vencedoras do troféu. Assim, na última década, registam-se os casos de separação de Kate Winslet de Sam Mendes (venceu o Óscar em 2009 e separou-se em 2010), Reese Wiherspoon de Ryan Phillippe (venceu em 2006 e separou-se no final do mesmo ano), Hilary Swank de Chad Lowe (ganhou o segundo Óscar em 2005 e separou-se em 2006), Halle Berry de Éric Benet (ganhou em 2001 e separou-se em 2003) e Julia Roberts de Benjamin Bratt (embora não fossem casados viviam juntos desde 1989: ela ganhou o troféu em 2000 e separaram-se três meses depois). Em dez actrizes premiadas, seis separaram-se pouco depois.

Chegará para falar de maldição?

Briga de gatos

">

Dá-lhe o raio do chip para ver se ele se cala oh Pedro..

Uma Visão do Mundo



Neste blog escreverei um pouco sobre tudo o que se passa no Mundo.. Espero que gostei e que se divirtam.