sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um animal imortal no Planeta


Não, não estamos falando do Wolverine. Essa água viva, chamada Turritopsis nutricula (vamos chamá-la de Tut) simplesmente não consegue morrer de causas naturais. Sua capacidade de regeneração é tão alta que ela só pode morrer se for completamente destroçada.

Como a maioria das águas-vivas, a Tut passa por dois estágios: a fase de pólipo, ou fase imatura, e a fase medusa, na qual pode se reproduzir de forma assexuada.

A expectativa de vida de uma água viva comum é de algumas horas (para as menores espécies) ou de alguns meses e, muito raramente, anos (para as maiores). Como a Tut, com seus 5 milímetros de comprimento, consegue enganar esse sistema?

Na verdade a Tut consegue se transformar de medusa de volta para pólipo, revertendo ao seu estado imaturo, como uma verdadeira fênix aquática.

Originária do Caribe, ela está a espalhar-se pelos mares tropicais, através da água de lastro que os navios soltam depois de longas viagens. Mas não precisa preocupar-se com uma invasão de águas vivas imortais que se reproduzirão loucamente e povoarão os sete mares – elas estão longe de serem invencíveis.

Na fase de pólipo elas são bem vulneráveis e tem muitos predadores. Apesar disso elas ainda são o único animal no planeta que consegue voltar para seu estágio imaturo e “começar sua jornada” novamente.


in "hypescience"

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Liga Campeões e Liga Europa


Já estão apuradas as equipas para a final das ligas europeias...

Para a liga dos campeões o Bayern Munique vai defrontar o Inter Milão.

Na Liga Europa o Fulham ganhou 2-1 ao Hamburgo, e o Atletico Madrid deslocou-se a casa do Liverpool e no prolongamento perdeu por 2-1, mas garantiu ir a final.

Agora em Maio veremos quem vai ser o vencedor de ambas as ligas.

Boa sorte aos portugueses envolvidos...

Mourinho na final da Champions


O Inter de Milão de José Mourinho junta-se ao Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, já que no cômputo das duas mãos conseguiu vencer por 3-2 o Barcelona.

Com a desvantegem de dois golos trazida de Milão, o Barcelona fez o que lhe competia durante os 90 minutos, atacando. Os "nerazzuri" montaram uma verdadeira fortaleza à frente de Júlio César, que apenas por uma vez foi rompida.

Aos 83 minutos, Gerard Piqué, fez aquilo que nem Messi nem Ibrahimovic conseguiram, e apontou o único golo da noite. Pouco depois, os adeptos catalães ainda gritaram golo pela segunda vez, mas o árbitro já tinha interrompido a partida.

José Mourinho chega a uma final da Liga dos Campeões pela segunda vez, depois de ter levado o FC Porto ao título, em 2004, enquanto o Inter vai à procura do seu terceiro título europeu (1964 e 1965). A última vez que a equipa italiana conseguiu chegar à final foi em 1972.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Software ilegal em Portugal


Mais de 40 por cento do software utilizado em Portugal é ilegal, perdendo-se cerca de um quarto do valor do setor das tecnologias de informação, revelou hoje o responsável de Propriedade Intelectual da Microsoft Portugal.

"A taxa de pirataria de software em Portugal é de 42 por cento", disse à agência Lusa Artur Amaral, à margem do III Fórum "Marcas e Patentes - Chave do Sucesso", em Lisboa, realçando que "é uma taxa superior à média europeia que ronda os 35 por cento".

Segundo o responsável da Microsoft, "os impactos da utilização ilegal de software totalizam cerca de um quarto de todo o setor de tecnologias de informação", apontando como consequência "o enfraquecimento das indústrias de software e de serviços adicionais".

by sapo online

domingo, 25 de abril de 2010

Festa a dobrar

Hoje dia 25 de Abril vai ficar na história...


Fui hoje ver a minha equipa de futebol aqui da minha terra e saí muito satisfeita, porque a Oliveirense ganhou em casa ao Covilhã por 3-0 e passou para primeiro lugar na tabela classificativa da Liga Vitalis, mais 1 ponto que o segundo lugar.
Faltam 2 jogos para o final do campeonato e se até lá ganharem sobem para a Liga Sagres..

Quando cheguei a casa estava a dar o jogo futsal, Benfica contra
Interviú para a final da UEFA Futsal Cup, o jogo foi para prolongamento mas no fim a equipa encarnada fez a festa ao vencer por 3-2. É a primeira vez que o Benfica ganha este troféu.
A equipa Araz Naxçivan conquistou a medalha de bronze ao ganhar o Luparense na marcaçao de grandes penalidades.

Parabéns.....

sábado, 24 de abril de 2010

Liga Sagres: Benfica - Olhanense


Mais uma goleada do Benfica frente ao Olhanense por 5-0

Cardozo fez um hat-trick (3m g.p, 53m, 56m) e está na frente do melhor marcador da liga.

Di Maria também fez o gosto ao pé (18m), e marcou logo com o pé direito o que não é normal.

Para fechar a contagem Aimar (79m) completou a mão cheia de golos.

Faltam 2 jogos para o final do campeonato, e a equipa da luz precisa só de 1 ponto para ser campeão ou podem festejar amanhã se o Braga não ganhar à Naval..

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Portatil em 3D


A fabricante japonesa NEC vai lançar em Setembro um computador portátil com a capacidade para exibir imagens em 3D.

O protótipo do modelo começará a ser vendido a um preço entre 121 e 161 euros.

O computador terá um leitor de Blu-Ray, que permitirá ver filmes e executar programas em 3D com a ajuda de óculos especiais.

Além disso, o modelo vai ter um sintonizador de televisão, que permitirá a exibição de programas com imagens tridimensionais.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jogadores franceses ameaçados pela prostituta


A prostituta menor francesa que está no centro do escândalo sexual que envolve alguns jogadores da selecção francesa de futebol ameaça ganhar novos contornos.

A prostituta contratada por Ribéry, Gouvou e Benzema ameaça contar como tudo aconteceu.

O envolvimento dos jogadores franceses com esta jovem foi descoberto na sequência da investigação de uma rede de proxenetismo pela polícia francesa.

Para mim os jogadores merecem ser castigados, por terem andado com uma menor. Mas também não esquecer que eles não são únicos clientes dela...

E só mais uma coisa, se ela era menor também tem que ser castigada ou os pais dela por a deixarem andar nesta vida, não acham?

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dançar no aeroporto

Cada vez mais existe este tipo de danças em locais públicos, o que eu acho uma boa iniciativa para animar as pessoas.

Continuem e Parabéns....

">

terça-feira, 20 de abril de 2010

Parte a perna ao adversário e só vê amarelo

Durante o encontro no domingo passado entre LASK Linz e Red Bull Salzburg no campeonato austriaco, acabou da pior maneira.

No decorrer da partida aos 41m, o jogador da casa, Kragl faz uma entrada muito duro sobre o guarda-redes adversario Gustafsson.

Ao pontapiar a bola para fora da sua area, o atacante entrou com o pé à canela do guarda-redes, partindo-lho a perna esquerda.

O guardião de 33 anos irá ter paragem de pelo menos 1 ano e meio.

Já o infractor apanhou o cartão amarelo e Gustafsson não aceita as desculpas do austríaco e afirma que a entrada dura foi propositada.

Mas afinal o que andam os arbitros a fazer dentro do campo?
Uma brutalidade destas e não é expulso....
Só espero que a liga castigue o jogador e para mim só voltava a jogar quando o guarda-redes já tivesse recuperado, não axam?

Não aconselhavel a pessoas sensiveis:">

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jogadores Franceses em excândalo sexual


Alguns jogadores da selecção francesa estão a ser interrogados pela policia judiciaria por suspeita de uma rede de prostituição, incluindo menores de idade.

Um jogador revelou que teve um caso durante algum tempo com uma jovem, mas nunca pensou que fosse menor de idade. O atleta se for considerado culpado poderá enfrentar pena de prisão até 3 anos e multa de 45 mil euros.

Mas não fica por aqui, porque existem mais 3 ou 4 jogadores gauleses que também recorreram a rede de prostituição, ainda não são conhecidos os nomes, mas 2 atletas jogam no estrangeiro e 1 actua na liga francesa.

Este escândalo não vem na melhor altura, porque daqui a 2 meses a equipa terá inicio no Mundial 2010, na África do Sul.

Se os jogadores que estão envolvidos, forem considerados culpados, haverá certamente um mau ambiente em redor da selecção.

Vamos agora esperar para ver qual vai ser o desfecho desta situação.....

domingo, 18 de abril de 2010

Liga Sagres: Académica - Benfica


Cada vez mais o Benfica está mais proximo de ser campeão, só faltam 3 jogos..

Hoje frente a Académica, a equipa da Luz entrou muito bem no jogo, pois Weldon aos 3m ja inaugurava o marcador.

A equipa dos estudantes num lance que o jogador Diogo Gomes colocou a mão na bola, igualou a partida aos 29m.

Os encarnados antes do intervalo chegou a vantagem, por Weldon (42m)..

Na segunda parte foi um jogo muito equilibrado, Ruben Amorim aos 80m fez o golo que coloca os encarnados às portas do título de campeão nacional, antes de Tiero (88m) reduzir, já perto do apito final.

sábado, 17 de abril de 2010

Camião esmaga trabalhador

Um descuido fatal custou ontem de manhã a vida a José da Silva Barrosa, de 55 anos, durante as obras na auto-estrada do Sul (A2). O motorista, residente em Vila Nova de Famalicão, colocou-se atrás de um camião em manobras e acabou por ficar debaixo do rodado do pesado, lançando o estado de choque entre os colegas que assistiram à tragédia.

Os três colegas, todos eles operadores de máquinas - que se mantinham junto ao estaleiro durante a hora de almoço, apesar de a empresa construtora ter interrompido as obras logo após a tragédia, que ocorreu pelas 10.45h, mostravam-se ainda perturbados com o episódio. "Nem comemos e só queremos regressar a casa para descansar. "Temos pouca vontade de regressar aqui", diziam, admitindo que "era impossível" o motorista do camião aperceber-se da presença de José Barrosa.

"Só daria para ver se ele estivesse no raio de visão do retrovisor, mas ele colocou-se mesmo ao meio da traseira do camião e aí não há hipótese", lamenta outro colega. Os Bombeiros Voluntários de Palmela, estiveram no local, assim como a GNR que tomou conta da ocorrência. O corpo de José Barrosa foi transportando para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, onde será autopsiado..

Os meus sentimentos aos familiares da vitima...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Steven Seagal acusado de tráfico de mulheres


Descobrem-se agora histórias que podiam sair de um mau filme, protagonizadas por uma lenda da acção dos anos 90.

Steven Seagal parece estar em maus lençóis. O actor é acusado pela sua antiga assistente Kayden Nguyen, de 23 anos, de assédio sexual e de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, entre outros crimes.

Nguyen, antiga modelo, revela, nos documentos oficiais, que Seagal a tratava como o "seu brinquedo sexual", além de que mantinha ainda duas jovens russas para satisfazerem as suas necessidades sexuais, "24 horas por dia, sete dias por semana".

Também forçou-a a consumir droga. A ex-assistente pede agora um milhão de dólares de indemnização e exige que Seagal seja acusado perante um júri.

O advogado de Seagal, Marty Singer, revelou, num comunicado, que "são acusações ridículas e absurdas feitas por uma empregada descontente. As acusações são completamente fabricadas, sem nenhuma verdade". Mais, "estou totalmente certo de que estas queixas sem fundamento irão ser rejeitadas". Resta agora saber se o tribunal terá ou não a mesma opinião que Singer...

P.S: Será que o actor realmente praticou este crime?
Custa-me acreditar, mas neste momento devemos acreditar em tudo, nao é?

Jovem preso por planear matar Obama



Paul Schlesselman, um jovem de 19 anos, já se declarara culpado: agora foi condenado a dez anos de prisão por ter planeado matar 88 pessoas e decapitar 14 afro-americanos antes de assassinar Barack Obama.

A conspiração foi preparada ao longo de um mês, tempo no qual Schlesselman acumulou armas, incluindo uma metralhadora. O jovem teve um cúmplice, Daniel Cowart, de 21 anos, que também já se declarou culpado e aguarda pela sentença.

Liverpool está à venda


Os proprietários americanos do clube inglês anunciaram hoje a intenção de venda do Liverpool e já deram ordens ao Barclays Capital para encontrar um comprador.

A coordenação do processo vai passar pelas mãos de Martin Broughton, director da British Airways, nomeado dirigente com efeito imediato.

A contestação de alguns adeptos a Tom Hicks e George Gillet tem vindo a crescer e nos últimos jogos do clube têm surgido cartazes na bancada com palavras de ordem contra os actuais proprietários. A performance desportiva da equipa esta temporada (só a Liga Europa poderá atenuar uma época menos conseguida) tem agravado o clima de tensão.

Hoje em dia está na moda andarem a vender clubes de futebol..
Acham que é benefico para um clube ter um dono próprio ou como normalmente é havendo eleiçoes?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sismo na China


Cerca 400 mortos e 8000 feridos é o balanço do sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter que atingiu hoje a província chinesa de Qinghai, noroeste do país.

As casas lá são quase todas em madeira e barro, ruindo facilmente quando ocorre um sismo.

O Ministério dos Assuntos Civis chinês já enviou 5000 tendas para a região, além de 50 mil peças de roupa e outros tantos cobertores.

Militares e equipas de socorro foram também mobilizados para a área, que fica a mais de dois mil quilómetros de Pequim.

Quero aqui mostrar a minha solidariedade e cada dia que passa esta sempre haver uma desgraça.

Será que esta a chegar o fim do mundo????

terça-feira, 13 de abril de 2010

SL Benfica 2-0 Sporting CP


Num bom jogo de futebol,os encarnados vencem o Sporting por 2-0. Com uma primeira parte equilibrada com varios passes falhados em que o empate acaba por ser justo, o Benfica acaba por marcar 2 golos (Cardozo 68m e Aimar 78m) fazendo justiça a uma segunda parte á Benfica e dando mais um passo enorme para a conquista do título quando faltam agora 4 jornadas para o fim, mantendo os 6 pontos de avanço sobre o SC Braga.

O Benfica vence o dérbi com todo o mérito. A entrada de Aimar, que apontou o segundo golo das águias, foi decisiva para a subida de produção do líder do campeonato.

Dia Mundial do Beijo


É verdade hoje é o dia dos beijinhos...

Sabiam que ao dar um beijo apaixonado: exercita dezenas de músculos, liberta endorfinas, combate a depressão, diminui o stress, queima calorias.

Pois bem então já sabem beijem muito e que tenham um bom dia..

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amizade


O encanto da vida, depende unicamente das boas Amizades que cultivamos...

Ser Amigo, não é coisa de um dia!

São gestos, palavras, sentimentos e sobretudo actos que solidificam no tempo e jamais se apagam!

Que possas sorrir, sempre que alguém precisar do teu sorriso...

Que cada por do sol leve contigo as desilusões do dia que passou...

Que cada novo amanhecer, seja sempre uma nova oportunidade de recomeçar...

Quero que sejas feliz!

Não só hoje...
Mas...

A VIDA INTEIRA!!

O carro mais rapido de sempre


O carro de estrada mais rápido de sempre do construtor italiano. Estará disponível em edição limitada a apenas 599 unidades.

O 599 GTO da Ferrari está dotado de um bloco V12 capaz de desenvolver 670 cavalos (620cv no GTB Fiorano), e pesa substancialmente menos que o modelo «normal» - 1495 kg -, graças ao recurso à fibra de carbono, beneficiando performances e comportamento dinâmico.

Associado a uma caixa sequencial de seis velocidades, derivada da competição, este bloco permite ao 599 GTO acelerar dos 0 aos 100 km/h em nada menos que 3,35 segundos, isto é três décimos de segundo mais rápido que o mítico Ferrari… Enzo!

A velocidade máxima anunciada é de 335 km/h. Menos atractivos são os números relativos a consumo e emissões: 17,5 l/100 km e 411 g/km de emissões de CO2.

A marca não revelou «exigências», mas a imprensa europeia avança com um valor nunca inferior aos 400 mil euros.

Seios grandes quase matou o namorado


O namorado de Claire Smedley, que quase não sobreviveu para contar a história. O rapaz viu a vida a fugir-lhe... por entre os enormes peitos da namorada.

Claire contou que quase sufocou o namorado durante o sexo com as grandes mamas, que pesam mais de seis quilos cada uma.

Quando o rapaz se começou a debater, a britânica ainda se entusiasmou mais, assumindo que ele estava excitado. Só quando ele se imobilizou por completo é que Claire percebeu que algo não estava bem. Levantou o peito e descobriu que o namorado já não respirava.

A britânica entrou em pânico e preparava-se para ligar para o serviço de emergência quando o rapaz acordou. Este explicou que tentou bater-lhe no braço para ela o libertar, mas que a intenção foi mal interpretada e que julgou que a sua hora tinha chegado.

O susto foi de tal ordem que, três meses depois, o casal terminou a relação.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Brasileiro morre durante aquecimento


O futebolista brasileiro Daniel Robert de Jesus morreu, esta sexta-feira, durante o aquecimento, momentos antes do jogo entre a sua equipa, o Irtysh de Pavlodar, e o Kairat de Alma Ata, a contar para a liga do Cazaquistão.

Daniel, de 28 anos, começou a se sentir mal durante o alongamento e morreu pouco depois, informou o diretor-geral do Irtysh, Aleksandr Goncharenko.

O jogo entre as duas equipes foi válido pelo Campeonato Cazaque e terminou empatado a zero.

Como foi possível realizarem o jogo, sabendo que o jogador tinha falecido?

Professor suspeito de pedofilia


Um professor de natação de Den Bosch, na Holanda, foi preso devido à suspeita de ter abusado de 98 raparigas com idades entre os 6 e os 16 anos.

O professor, de 59 anos, foi detido esta segunda-feira, mas quando a sua detenção foi comunicada aos pais das raparigas, estes não suspeitaram dos motivos detenção.
O professor tinha em sua posse mais de dez mil fotografias das raparigas em poses de carácter sexual, sendo que em algumas destas podem ser vistos abusos, no entanto, até ao momento, não há confirmação de eventuais violações.

As fotografias foram tiradas na piscina onde o professor dava aulas. Algumas das crianças eram portadores de deficiências ou tinham medo da água.

PS: Para mim estas pessoas que abusam os menores deveriam pagar muito caro, nao só serem condenados e presos mas também torturados para sofrerem, porque as crianças não merecem esta brutalidade.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Liga Europa: Liverpool-Benfica


Fim do sonho do Benfica chegar a meia final..

Os encarnados entraram bem no jogo e tiveram algumas ocasiões para marcar, mas num lance (um pouco polemico) o Liverpool entrou em vantagem no marcador (Kuyt 27m).
A partir dai os reds tiveram mais posse de bola e Lucas (34m) colocou a equipa em maior vantagem. Torres estava inspirado no jogo e bisou na partida (58m e 82m).
Cardozo (70m) fez o gosto ao pé e num livre directo ainda fez sonhar a equipa da luz.

Caiu a última equipa portuguesa na europa, mas para o ano há mais..

Enaltecer os 3 mil adeptos benfiquistas que sempre apoiaram a equipa até ao fim.

Homem encontrado morto em casa



Um idoso com perto de 70 anos de idade, que vivia sozinho há dois anos desde a morte da mãe, foi encontrado, ontem à tarde, já cadáver em casa.

Acorreram as autoridades policiais e judiciais para a Travessa do Paço do Conde, no coração da Baixa de Coimbra. A habitação onde ele morava, encontrava-se cheia de bichos infestantes, o que causou um obstáculo para as autoridades. Alguns vizinhos colavam fita-cola nas frestas das janelas e portas, temendo uma invasão de pulgas.

A descoberta do cadáver só foi possível graças ao alerta de uma vizinha que estranhou a ausência do idoso.

Sobre as causas do óbito, o delegado de saúde que esteve no local, Eduardo Duarte, aponta para "presumivelmente, morte natural".

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Federação italiana pode reabrir processo "Calciocaos"


De acordo com a imprensa italiana, estão a ser investigadas alegadas escutas telefónicas que ligam o Inter de Milão e outros clubes ao escândalo, que, há quatro anos, envolveu Juventus, que desceu de divisão, Lázio, AC Milan e Fiorentina.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) pode reabrir o processo "Calciocaos", que ditou a descida de divisão da Juventus, estando à espera de novas provas, que estão a ser investigadas por um tribunal de Nápoles.

O jornal diário Gazzetta Dello Sport noticia hoje que o presidente da FIGC, Giancarlo Abete, e o responsável disciplinar do organismo, Stefano Palazzi, estiveram reunidos na terça feira para discutir o assunto.

As alegadas escutas telefónicas que envolvem o Inter de Milão surgiram como parte da defesa de Luciano Moggi, antigo presidente da Juventus, que alegou que todas as equipas mantinham contactos com árbitros.

Nas escutas, divulgadas pela Gazzetta Dello Sport, o presidente do Inter, Massimo Moratti, fala com o responsável pela escolha dos árbitros, Paolo Bergamo, sobre os juízes que iriam estar no jogo com o Bolonha, em Janeiro de 2005.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Stallone, Schwarzenegger e Bruce Willis juntos

Os três actores dos anos 80, reunem-se finalmente no mesmo filme: «The Expendables»

Se «The Expendables» parece um resumo de um filme de acção dos anos 80, é porque Sylvester Stallone, que escreve e protagoniza o filme, queria regressar com esta película ao estilo de acção viril e musculada que fez história naquela década.

Para isso juntou estes grandes actores de acção, que inclui Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren e Mickey Rourke, reservando pequenos papéis para Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis.

Entre os actores convidados para se juntarem à festa, mas que acabariam por recusar por diversos motivos, contam-se Jean-Claude Van Damme, Steven Seagal e Kurt Russell.

O filme tem estreia agendada para 13 de Agosto nos EUA.
Fica aqui o trailler do filme para terem uma ideia...

">

Temporal no Rio de Janeiro

Chuva que cai há mais de 15 horas e provoca vários estragos.

O temporal que se abateu na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, já provocou, pelo menos, 32 mortos, sendo que ainda há 39 pessoas dadas como desaparecidas. O mau tempo começou na tarde de segunda-feira.
Em consequência do mau tempo, o aeroporto Santos Dumont foi encerrado e vários túneis e pontos estão fechados ao trânsito.

Aqui vai um pequeno video para ver-mos como esta a situação e também mostrar a minha solidariedade nesta hora difícil.

">

Filme Resident Evil: Afterlife

O primeiro trailer do novo filme da saga Resident Evil, Afterlife.

">

«Resident Evil: Afterlife» foi filmado com a tecnologia de 3D estereoscópica, a mesma de «Avatar».

Na história, Alice continua com a missão de procurar e proteger todos os sobreviventes que puder encontrar. Com a ajuda de uma velha amiga, ela tenta levá-los para Los Angeles, cidade que acredita ser segura... até que é invadida por milhares de mortos-vivos. Agora, Alice deve salvá-los não só dos zumbis, mas também da violenta guerra com a Corporação Umbrella.

O actor Wentworth Miller (“Prison Break”) interpreta Chris Redfield, protagonista do jogo “Resident Evil 5”. Ainda no elenco também estão Spencer Locke (“Espanglês”), Kim Coates (“Silent Hill”), Boris Kodjoe (“Substitutos”) e Shawn Roberts (“O Fim da Escuridão”), que interpreta o famoso vilão Wesker.

A estreia de «Resident Evil: Afterlife» tinha sido adiada nos EUA para Janeiro de 2011, mas a Sony voltou atrás e lançá-lo-à no dia 10 de Setembro deste ano.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Liga Sagres Naval-Benfica


A primeira reviravolta no campeonato do Benfica na liga.

Depois de estar a perder aos 12m por 2-0 no terreno da Naval, marcados por Fábio Junior(2m) e Bolívia(12m), o Benfica teve capacidade para dar a volta por cima.

Visto que no final da primeira parte o Benfica estava a vencer por 3-2 golos de Weldon(16 e 19m) e Di Maria(38m).

Na segunda parte os encarnados confirmaram o seu bom momento de forma com mais 1 golo de Cardozo(55m)(que igualou Falcão na lista de melhores marcadores na liga) e colocou um ponto final no jogo..

Também é bom referir o excelente jogo e empenho da equipa da Naval que valorizou ainda mais esta vitória dos encarnados.

Faltam 5 jogos para terminar o campeonato e o Benfica ta a frente com mais 6 pontos que o Braga.

Ver 3D sem óculos especiais


Os japoneses já nos habituaram a todo o tipo de engenhocas e às invenções mais incríveis. Trata-se de um ecrã de cristal líquido que combina efeitos de 3D com toque manual.

Sem serem precisos óculos especiais, os utilizadores podem ver animação e ir de uma imagem 3D para outra através do toque no ecrã e a ligação a uma câmara de filmar vídeos em 3D.

A nova invenção pode vir a ser usada em telemóveis, dicionários electrónicos e câmaras digitais.

A produção em massa destes novos ecrãs vai começar no final de 2010, potenciada pelo sucesso de blockbusters de Hollywood, como Avatar.

A mudança maciça de 2D para 3D nos telemóveis já foi prevista pelas grandes companhias, de forma a explorar todo o potencial da tecnologia a três dimensões.

Neste momento, para poder ver os efeitos a 3D, são necessários óculos especiais que permitem que o olho direito veja imagens diferentes do olho esquerdo, criando profundidade na visão.

Estes japoneses inventam cada uma....

Não foi preso por ser demasiado gordo


O norte-americano George Jolicoeur pesa 270 quilos. Por causa do seu peso, conseguiu escapar à prisão, uma vez que é impossível arranjar-lhe uma cela.

George dirigia-se a um restaurante, pedia vários pratos e recusava-se a pagar, depois de encontrar um defeito nos alimentos.

Em 2007, George ingeriu o equivalente a 50 dólares em bifes numa loja. No final, queixou-se que estavam estragados. As autoridades, que já investigavam o plano, acabaram por prende-lo quando este chegou a casa.

Esta semana foi realizado o julgamento. Porém, o estado de saúde de George piorou, ao ponto de a obesidade de que sofre não o deixar sair da cama, pelo que se torna impossível ir para a prisão.

É melhor começarem a fazer celas maiores, se não as pessoas com quilos a mais começam a fazem disparates, porque sabem que nao há celas do tamanho deles... hehe

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa


Quero desejar a todos uma Feliz e Santa Páscoa..
Abraço

Curtas e boas......


Duas amigas caídas de bêbedas e aflitas para fazer xixi, vão faze-lo no cemitério. Uma limpou-se à cuequinha e a outra como não tinha limpou-se a uma fita de uma coroa de flores que estava perto.
No dia seguinte um dos maridos ligou ao outro:
– A minha mulher chegou bêbeda e sem cuecas acabei o casamento!
Diz o outro.
– Eu também! A minha trazia uma fita presa no cu que dizia:f
”jamais te esqueceremos. Carlos, Tiago, Pedro e todo o pessoal da
faculdade.”

**********************************************************************************

-Está? Donde fala? -Da sapataria.
-Desculpe, enganei-me no numero.
-Não faz mal. Passe por cá que nos trocamos.

**********************************************************************************

O patrão chega ao escritório e pergunta:
- Esteve cá alguém?
-Esteve sim. – Quem? – Eu.
-Não era isso que eu queria perguntar. -Alguém entrou aqui? -Entrou sim. -Quem?
-O senhor.

**********************************************************************************

Vai um velhote na auto-estrada quando a mulher liga.
-Sim? – Olha querido, tem cuidado! Deu nas noticias que anda um carro em sentido contrário!
–Um? Eles são ás dezenas!


Espero que tenham gostado e divertido!!!!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Faleceu John Forsythe


O veterano John Forsythe morreu esta sexta-feira aos 92 anos, na Califórnia, em sequência de complicações causadas por uma pneumonia.

Morreu como viveu a sua vida... com dignidade e sensibilidade, ano após ano numa batalha contra o cancro”, referiu a sua família em comunicado.

Da sua carreira destaca-se ainda a voz enigmática de Charles Townsend em ‘Os Anjos de Charlie’, não só na série televisiva como nos dois filmes, com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, que foram os seus últimos trabalhos.

Forsythe, que tinha seis netos e cinco bisnetos, estreou-se no pequeno ecrã em 1943. Antes do reconhecimento com ‘Dinastia’, participou em dois dos filmes menos conhecidos de Alfred Hitchcock, ‘O Terceiro Tiro’ e ‘Topázio’, além de em alguns episódios da longa série apresentada na televisão pelo mestre do suspense.

Liga Europa: Benfica-Liverpool


O Benfica parte em vantagem para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, ao vencer, em casa, o Liverpool, por 2-1.

A equipa da Luz, que sentiu muitas dificuldades enquanto os reds jogaram com 11 unidades (Babel viu o vermelho direto aos 30'), começou o jogo praticamente a perder (Agger marcou de calcanhar aos 9'), mas, na etapa complementar, Cardozo, até então bastante perdulário, deu a volta ao resultado, com dois golos de grande penalidade (59' e 79')

Agora em anfield road, façamos um excelente jogo e claro vitória do Benfica, boa sorte...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ronald McDonald vai reformar-se


A imagem de marca do McDonald’s desde 1963, o palhaço Ronald McDonald, dever-se-á reformar por, alegadamente, incitar as crianças a tornarem-se obesas.

O palhaço é acusado de atrair crianças ao restaurante, estimulando o consumo dos produtos da marca e, consequentemente, levando à sua obesidade.

A exigência é feita por profissionais de saúde, pais e um grupo de activistas sedeado em Boston, nos Estados Unidos da América.

De acordo com o jornal ‘Chicago Tribune' a empresa de Boston estará a preparar a sua festa de despedida.