sexta-feira, 30 de julho de 2010

Faleceu António Feio


O actor António Feio, com 55 anos, morreu na quinta-feira à noite no hospital da Luz.

António Feio encontrava-se internado desde terça-feira em fase terminal de um cancro no pâncreas contra o qual lutava há mais de um ano.

Nascido a 6 de Dezembro de 1954, dedicou a sua vida às artes da representação, sendo bastante conhecido do público também pelas suas “Conversas da Treta”, onde contracenava com José Pedro Gomes.

Perdeu-se um bom actor e encenador...
Venho por este meio prestar as minhas maiores condolências.

domingo, 25 de julho de 2010

Jogo de apresentação do Benfica aos sócios



Ontem no Estadio da Luz estiveram presentes os adeptos para ver apresentação da equipa Campeão Nacional.

Foi uma festa muito bonita, principalmente quando entraram os jogadores.

Jorge Jesus, David Luiz e Fábio Coentrão receberam as maiores ovações na cerimónia de apresentação do Benfica, versão 2010/11. A tarde ainda ia alta e a Luz registava mais de meia casa quando os jogadores iniciaram a caminhada individual em direção à plataforma que os acolheria. “O campeão voltou”, diziam os adeptos.

Quem não marcou presença na cerimónia foram os três jogadores que mais longe foram no Mundial – Maxi, Luisão e Ramires –, bem como Balboa, que está de saída do Benfica.

Depois da cerimónia iniciou-se o jogo Benfica-Mónaco, e ganharam por 3-2.

Os marcadores foram:

Airton(30m), Sagbo(42m), Mongongu(45+2), Aimar(50m) e Cardozo(62m).

Foi uma boa prenda para o treinador porque completou ontem 56 anos, Parabéns!!!

Força Benfica e rumo ao bi...

Pânico em festival de música fez 19 mortos


As autoridades alemãs actualizaram o balanço do número de vítimas do pânico que se gerou, este sábado, no festival «Love Parade», em Duisburgo. Ao todo, terão morrido pelo menos 19 pessoas e 342 ficaram feridas.

«É uma das maiores tragédias da nossa cidade», afirmou um porta-voz da autarquia, Kopatscek, já ao fim da noite, e depois de os socorristas terem conseguido fazer um balanço do que tinha acontecido junto a um túnel que dava acesso àquele que é o maior espectáculo de música «techno» do mundo, que atraiu 1,4 milhões de pessoas.

De acordo com a polícia, 16 pessoas morreram no local, enquanto que as restantes três acabaram por falecer devido a ferimentos, mas as autoridades não quiseram, para já, avançar com mais pormenores sobre o grau de gravidade dos 342 feridos.

Entre as vítimas mortais estão quatro estrangeiros, indicaram as autoridades policiais locais. Um holandês, um italiano, um australiano e um chinês acabaram por morrer devido ao pânico.

Até ao momento, as autoridades só identificaram 16 dos 19 mortos, que tinham entre 20 e 40 anos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lavagem de carro custa 8500 euros


Um britânico, proprietário de uma estação de serviço, cobra 8500 euros por uma lavagem de automóvel que pode demorar 250 horas a estar finalizada. Nenhum pormenor é descurado.

O responsável pela lavagem, Gurcharn Sahota, utiliza um microscópio que se certifica que não há impurezas, e uma lista de cem produtos, no qual só a cera custa 10 mil euros.

Sahota, que começou o negócio há cerca de cinco anos, assume que se lançou nesta "arte" devido à sua paixão por carros. Os clientes, normalmente proprietários de grandes automóveis, não se importam de esperar até um mês para reaverem o veículo.

Apesar dos preços elevados, Gurcharn sublinha que não está a ser afectado pela recessão.

Fica caro lavar o carro lol!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Deborah Secco em filme seminua

Deborah Secco, uma das mais conhecidas atrizes brasileiras e também antiga namorada do ex-jogador benfiquista Roger, vai aparece seminua e em cenas picantes no filme "Bruna Surfistinha". O primeiro trailer da película, baseada no livro "O Doce Veneno do Escorpião", a biografia de Raquel Pacheco, uma ex-prostituta de luxo, foi divulgado esta terça-feira.




Ótima oportunidade para ver Deborah Secco em momentos quentes, como quando aparece com os seios à mostra, em cenas de sexo e beijando outra mulher.

No vídeo de pouco mais de um minuto, ela contracena com Drica Moraes e Cássio Gabus Mendes.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pernas biónicas devolvem andar a paraplégicos

A empresa da Nova Zelândia Rex Bionics desenvolveu umas pernas robóticas que permitem a paraplégicos caminhar ou até mesmo subir degraus.

Espera-se que no próximo ano as Rex, nome dado às pernas robóticas, possam ser comercializadas em todo mundo. Para já, só se encontram à venda na Nova Zelândia e custam cerca de 118 mil euros.



Os neozelandeses Little Richard e Robert Irving fundaram a empresa Rex Bionic e usaram a experiência pessoal para criarem uma alternativa à cadeira de rodas.

"Ambas as nossas mães estão em cadeiras de rodas por isso estamos cientes de alguns dos obstáculos e problemas de acesso que enfrentam os utilizadores de cadeiras de rodas", disse Little Irving em declarações à FOXNews.

A motivação que levou à invenção das Rex aconteceu quando diagnosticaram esclerose múltipla a Little Irving.

Os utilizadores desta alternativa poderão controlar todos os movimentos através de controles de mão.

Um dos primeiros a testar estas pernas robóticas foi Hayden Allen, que ficou numa cadeira de rodas após uma lesão na medula espinal, há cinco anos.

"Nunca vou esquecer o gosto de ver os meus pés a andar debaixo de mim, na primeira vez que usei a Rex", disse Hayden à FOXNews

in "jn"

Homem reclama posse de 84% do Facebook

Paul D. Ceglia, um vendedor de combustível norte-americano, veio esta terça-feira, reivindicar a posse de 84% do Facebook. Alega que assinou um contrato com Mark Zuckerberg para a construção de um site em troca de 50% dos lucros.

A data do contrato que Paul diz ter assinado, a 28 de Abril de 2003, coincide com relatos da criação do Facebook.

O contrato em causa atestaria que Paul se comprometia a criar um site, do qual receberia 50% dos lucros que este obtivesse no futuro, e ainda 1% por dia até concluir o seu trabalho.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, criou o Facemash, uma espécie de antecessor da rede social, que mais tarde, em Fevereiro de 2009, veio a ser registada por este como thefacebook.com.

Contudo, este não quis responder às acusações feitas por Ceglia, alegando que esta reivindicação é ridícula.

Segundo o WST, já foi interposta uma acção em tribunal por parte de Paul D. Ceglia, o que impediu, temporariamente, a transferência de activos do Facebook. O caso será agora enviado para o Tribunal Federal.

No entanto, este caso pode não ter nenhum tipo de repercussão, pois o período de limitações, de seis anos, já foi ultrapassado. Este período é um prazo que o Estado concede para a apresentação de queixas contra um processo, após o qual o caso prescreve.

Paul D. Ceglia já esteve em tribunal, em 2009, acusado de fraude a clientes da sua empresa de combustíveis. Este caso ainda está em curso.

Também não é a primeira vez que Mark Zuckerberg enfrenta um processo. Em 2009, foi acusado por dois ex-colegas da faculdade de ter usurpado deles a ideia que deu origem ao site. A sentença obrigou Zuckerberg a pagar-lhes 20 milhões de dólares em dinheiro e 45 milhões em acções.


Ps1: Se era dono de 84% porque só agora veio pedir a sua parte?

Ps2: Será que eu não posso ter só 1%/ano dos lucros da Facebook? heheheh

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cinema

De filmes de acção explosiva como «Os Soldados da Fortuna» e «Os Mercenários» a fitas de animação como «Shrek para Sempre» e «Toy Story 3», o Verão promete muitos e bons filmes, para quem queira fugir do Sol e refugiar-se num cinema.


Shrek para Sempre! - Já em cartaz
É o o filme que encerra a saga do ogre verde Shrek, que desta vez se vê numa realidade alternativa, onde nunca conheceu Fiona, o Burro ou o Gato das Botas.
O enredo
Depois de se ter tornado pai de família, terá o ogre mais famoso perdido a sua raça? Saudoso dos bons velhos tempos em que se sentia um «ogre a sério», Shrek é levado a fazer um pacto com o falinhas mansas, Rumpelstiltskin. Subitamente, Shrek vê-se numa distorcida versão alternativa de Bué-Bué Longe onde os ogres são perseguidos, Rumpelstiltskin é rei e o Shrek e a Fiona nunca se conheceram. Agora depende de Shrek desfazer o mal que fez, na esperança de salvar os seus amigos, restaurar a ordem no reino e reclamar o seu Verdadeiro Amor.


Soldados da Fortuna
Sinopse: "Soldados da Fortuna" segue os excitantes e desafiantes feitos de Hannibal Smith e da sua colorida equipa de ex-soldados das Forças Especiais, acusados de um crime que não cometeram. Ao tornarem-se foras da lei, utilizam os seus talentos – e excentricidades – únicos, de forma a limpar os seus nomes e descobrir o verdadeiro responsável. Liam Neeson (“Taken”), Bradley Cooper (“A Ressaca”), o campeão de artes marciais Quinton “Rampage” Jackson e o actor sensação de “District 9” Sharlto Copley, são os “Soldados da Fortuna”.



Toy Story 3
Sinopse:Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados para uma creche depois que seu dono, Andy, vai para a faculdade. Embora estando animados no começo pelo novo ambiente, e os brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem no centro, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que seus brinquedos sempre tiveram um lugar no seu coração.


Bons filmes e em boa companhia ;)

domingo, 11 de julho de 2010

Espanha é campeã do Mundo


A selecção espanhola sagrou-se esta noite campeã do Mundo pela primeira vez na sua história. O momento do jogo só surgiu aos 116 minutos, com o golo de Andrés Iniesta a coroar uma grande exibição.

A Espanha juntou hoje em Joanesburgo, perante um Soccer City lotado com 84 490 pessoas, o título mundial ao Europeu conquistado em 2008 e assina uma página de ouro do seu futebol. O primeiro Mundial para La Roja e o primeiro de uma selecção europeia fora do Velho Continente.

Os espanhóis entraram muito bem na final e Sergio Ramos e David Villa podiam ter inaugurado o marcador ainda antes do primeiro quarto de hora. Foi então que a ‘Roja’ perdeu alguma cor e a Holanda aproveitou para mostrar que não pensava em defender e esperar apenas pelo erro adversário.

O prolongamento foi um reflexo do que sucedeu ao longo dos 90 minutos e Espanha voltou a mostrar mais ‘ganas’ de ser campeã. Nem o facto de terem mais experiência em finais, com as derrotas em 1974 e 1978, salvou os holandeses, que foram excessivamente pragmáticos e pouco ousados.

Depois de Fabregas e Navas desperdiçarem boas ocasiões, foi já contra 10 jogadores, após a expulsão de Heitinga, que Espanha chegou ao golo. Decorriam 116 minutos quando Iniesta recebeu um passe magistral de Fabregas e, em posição regular, atirou para o golo mais importante da história do futebol espanhol. Um golo que coroou uma grande exibição do pequeno grande jogador espanhol.

O golo ditou um fim precoce para a partida e os espanhóis puderam celebrar o seu primeiro Mundial. Adivinha-se uma noite de ‘fiesta’ em Espanha…

Parabéns!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

iPhone 4 de luxo com platina e diamantes incrustados


A marca de luxo britânica Stuart Hughes apresentou um modelo de luxo do iPhone 4 com partes em platina e diamantes incrustados.

De acordo com o site da Stuart Hughes, este iPhone 4 tem diamantes incrustados a rodear a moldura lateral e no logótipo da Apple, a famosa maçã, e parte de trás é em platina sólida.

O iPhone 4 de luxo é uma versão limitada de 50 unidades e está a ser comercializado por quase 13 mil libras, cerca de 15.500 euros.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mulher sabe se um homem é virgem através da orelha

A vietnamita, Pham Thi Hong, de 54 anos, especialista em medicina tradicional chinesa, garante que consegue saber se um homem é ou não virgem através da sua orelha. A notícia é avançada pelo jornal brasileiro «Globo». Pham garante que o segredo está nuns pontos vermelhos: quando o homem tem relações sexuais, nem que seja uma vez, estes desaparecem.

A sua teoria tornou-a famosa no seu país e há três jovens que lhe devem a liberdade após serem acusados de violação. Depois de os analisar, a médica conseguiu convencer as autoridades a investigar a possibilidade de estarem perante falsas declarações das vítimas que, mais tarde, se comprovaram.

No entanto, nem todos acreditam neste «radar». Mesmo muitos dos seus colegas, especialistas em medicina chinesa, têm dúvidas sobre esta teoria. Em declarações ao canal de televisão norte-americano «CBS», Pham explica que percebeu a existência dos pontos vermelhos «após muitos anos de experiência. Quando um homem é virgem tem um ponto vermelho atrás da orelha. Após uma relação sexual a marca desaparece», concluiu.

Será mesmo verdade? Hummm!!!

domingo, 4 de julho de 2010

CR9 foi Papá

Cristiano Ronaldo anunciou através das redes sociais twitter e facebook ter sido recentemente pai de um rapaz. Numa curta declaração, o jogador diz que ficará com a custódia integral da criança, cuja mãe ficará no anonimato.

«É com grande alegria e emoção que informo que fui recentemente pai de um rapaz. Como combinado com a mãe, que prefere que a sua identidade seja confidencial, o meu fiho ficará sob a minha guarda exclusiva. Não será fornecida mais informação sobre este assunto, e peço a todos que respeitem o meu direito e da criança à privacidade num assunto tão íntimo como este», pode ler-se no comunicado publicado em inglês nas redes sociais do jogador.

Uma hora depois da publicação do comunicado, este já tinha mais de cinco mil comentários no facebook.


in "abola"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cinema dos anos 80 na esplanada da Cinemateca

De «Rocky IV» a «Predador», passando por «E.T. O Extraterrestre», «Robocop» e «Assalto ao Arranha Céus», vários clássicos do cinema popular dos anos 80 vai ser projectados na esplanada da Cinemateca a partir de hoje e ao longo de Julho.

«Cinema na Esplanada: Regresso ao Futuro» é o título do ciclo de filmes emblemáticos do cinema popular dos anos 80 que serão apresentados ao longo do mês de Julho na Esplanada da Cinemateca, em Lisboa. Todas as quintas, sextas e Sábados, serão projectadas películas célebres da década, em rima com um dos grandes ciclos temáticos do Verão na Cinemateca: «Eram os Anos 80».

Eis o ciclo completo de sessões, sempre às 22h30:

Quinta, dia 1: «Assalto ao Arranha Céus», de John McTiernan

Sexta, dia 2: «O Siciliano», de Michael Cimino

Sábado, dia 3: «Wall Street», de Oliver Stone

Quinta, dia 8: «Peggy Sue Casou-se», de Francis Ford Coppola

Sexta, dia 9: «Desesperadamente Procurando Susana», de Susan Seidelman

Sábado, dia 10: «Selvagem e Perigosa», de Jonathan Demme

Quinta, dia 15: «E.T. O Extraterrestre», de Steven Spielberg

Sexta, dia 16: «Aliens - O Recontro Final», de James Cameron

Sábado, dia 17: «Eles Vivem», de John Carpenter

Quinta, dia 22: «Conan e os Bárbaros», de John Milius

Sexta, dia 23: «Robocop, O Polícia do Futuro», de Paul Verhoeven

Sábado, dia 24: «Operação Thor», de John Badham

Quinta, dia 29: «Rambo - A Vingança do Herói», de George Pan Cosmatos

Sexta, dia 30: «Rocky IV», de Sylvester Stallone

Sábado, dia 31: «Predador», de John McTiernan


in "SAPO Cinema"