terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bebé encontrado vivo dentro de saco de plástico


O recém nascido esteve durante 12 horas num quintal, mas está bem de saúde. Já existem várias pessoas que o querem adoptar.

Um recém-nascido foi encontrado no dia de Natal dentro de um saco de plástico, no quintal de uma casa em Belém, no Brasil, depois de ter passado 12 horas no chão.

O bebé terá sido atirado pela mãe para o quintal através de um muro de dois metros e foi encontrado por um serralheiro. "Eu ia viajar e só estava previsto voltar para o ano. Mas deu tudo errado e acabámos por ficar aqui. Para mim foi uma bênção de Deus ficar, para poder salvar a vida da criança", contou Carlos Barros à imprensa brasileira.

A mãe do bebé, entretanto, foi detida e submetida ontem a uma avaliação psicológica. Caso fique provado que agiu de forma consciente, pode ter de responder em tribunal por tentativa de homicídio. O hospital onde o bebé está internado tem recebido várias cartas de pessoas que o querem adoptar.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bruxelas alerta para perigo de aquisições chinesas

O comissário europeu para a Indústria alertou hoje a União Europeia para o perigo que constituem as aquisições de controlo realizadas por estrangeiros, sobretudo por chineses, considerando que essa prática se insere numa estratégia política.

"As companhias chinesas que podem pagar compram mais e mais empresas europeias, nas quais as principais tecnologias ocupam setores-chave. Tratam-se de investimentos mas, por detrás disso, também é uma estratégia política, à qual a Europa deve responder politicamente"

Considerando que a União Europeia (UE) deverá proteger os principais sectores estratégicos das aquisições de controlo realizadas por capitais estrangeiros, o comissário europeu propõe, para tal, "a criação de uma autoridade" para rever os investimentos estrangeiros na Europa, como é o caso do Comité de Investimentos Estrangeiros, sedeado nos Estados Unidos.

Para Tajani, essa autoridade destinar-se-ia a "apurar com precisão se as compras a realizar por companhias estrangeiras privadas ou públicas são perigosas ou não".

sábado, 18 de dezembro de 2010

Actor de "Virgem aos 40" condenado a prisão perpétua


Shelley Malil foi condenado a prisão perpétua pela tentativa de assassinato de uma ex-namorada, noticiou a NBC San Diego.

O actor, que contracenou com Steve Carell em "Virgem aos 40", esfaqueou Kendra Beebe 23 vezes. A tentativa de assassinato aconteceu quando Shelley Malil a foi visitar para se desculpar por lhe ter levado alguns objectos de casa. Kendra estava acompanhada por outro homem e a reacção do actor foi pegar numa faca da cozinha e atacar a ex-namorada.

Arrependido, daqui a dez anos, Shelley pode recorrer da sentença.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Detido por abusar de dezenas de crianças

A polícia de Amesterdão deteve um antigo empregado da guarda municipal por uma “forte suspeita” de ter abusado sexualmente de mais de 30 crianças, entre os zero e os quatro anos.

A polícia suspeita que entre 30 a 50 crianças tenham sido molestadas pelo detido, que já reconheceu ter abusado de dezenas de crianças.

O facto do suspeito, com 27 anos, de nacionalidade holandesa, mas natural da Letónia, prestar apoio ao domicílio levou as autoridades holandesas a divulgarem a sua foto para descobrir outras eventuais vítimas.

O presidente da Câmara de Amesterdão, Eberhard van der Lann, anunciou, em conferência de imprensa, que os pais dos menores abusados foram informados durante o fim-de-semana dos “terríveis factos, que é o pior que os pais podem ouvir”.

O colega do suspeito, um holandês de 37 anos, também foi detido por posse de pornografia infantil.

sábado, 4 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rato interrompe programa de TV

Jovem entrou em histeria à passagem do roedor, acabando por interromper entrevista do apresentador Matthijs van Nieuwkerk.

Um programa televisivo holandês transmitido em directo foi interrompido pela passagem de um rato em pleno estúdio, apanhando de surpresa apresentador e membros da plateia.

A situação provocou a gargalhada geral entre os presentes no estúdio.

Veja o video:

">