O site do jornal “O Globo” traz hoje a informação de que cinco deputados do Estado da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, apresentaram um projeto de lei, propondo que todos os moradores, com mais de 21 anos sejam obrigados a possuir uma arama de fogo, “a fim de garantir a sua proteção”. Como se não bastasse a venda de armas de fogo já ser liberada nos Estados Unidos.
Pelo projeto apresentado, o tipo de arma a ser comprada será conforme o “temperamento, a capacidade física e a preferência do cidadão”; que ao completar 21 anos teria seis meses para adquirir uma arma de fogo.
Com esse projeto, a sociedade Americana caminha na contra mão da história. Querem obrigar seus cidadãos a portarem revólveres, pistolas e espingardas; para que, como nos filmes de faroeste, matem-se uns aos outros no meio da rua. Enquanto o mundo luta pelo desarmamento e, não violência; os Estados Unidos parece não se incomodar com as chacinas cometidas por seus malucos que muitas vezes, pelas ruas do país atiram nas pessoas que encontram pela frente.
Patrocinados pela bilionária indústria das armas, os políticos do primeiro mundo ou do terceiro, são todos iguais: querem dinheiro, e que os cidadãos morram. Talvez esquecidos de que armas de fogo também matam políticos.
Abraço