Timor quer ajudar Portugal a ultrapassar a crise financeira e admite investir vários milhões de euros na compra de dívida portuguesa.
"Eu não vejo dificuldades em Timor Leste comprar também notas promissoras portuguesas. O próprio governo timorense já fez a decisão de diversificar a aplicação do Fundo Petróleo, comprando outras notas promissoras", afirmou o Presidente timorense, Ramos Horta.
O Fundo Petróleo Timor tem centenas de milhões de euros para investir, e a "ajuda" a Portugal parece ser um dos caminhos a seguir pelo governo timorense.
nao sei porque mas faz-me uma certa confusao ver paises "pobres" (com todo respeito) como China e Timor ajudar portugal e outros grandes nao poderem fazer nada. Nao estou a criticar os paises grandes, mas sim, como é possivel estes paises pequenos terem dinheiro para nos ajudar? ate porque ja muitas vezes ajudamos Timor, o que acho muito bem, sera que este Fundo Petróleo Timor tambem ajudou nessa altura? Bem, espero nao estar a dizer nenhuma estupidez e como portugues digo, obrigado a Timor e China
ResponderEliminarTendo em conta a situação económica de Portugal e para que possa evitar ter que pedir ajuda ao FMI, toda a ajuda que venha de outros países para comprar a nossa dívida, é sempre bem vinda.
ResponderEliminarAcho que os nossos governantes deviam ter vergonha de nosso país ter chegado a esta situação e que países como timor tenham que nos ajudar.
Acho bem que Portugal ajude outros paises também, mas há uma coisa que eu não percebo:
Portugal tem ajudado Timor de várias maneiras e acho muito bem,mas se eles tem esse Fundo Petróleo Timor, que lhes dá a possibilidade de ajudar Portugal, porque é que não investem no seu próprio país.
Espero também não estar a dizer nenhuma estupidez.
Mara, excelente blog, continua.
Hugo,
Loucosportibenfica.blogspot.com
Obrigada Hugo pelo post, tambem espero k o nosso pais melhore e mt, pk senao nao sei o k nos vai acontecer lol. um abraço
ResponderEliminar