sábado, 30 de outubro de 2010


Diego Armando Maradona faz hoje 50 anos e depois de uma carreira repleta de sucessos confirma-se como uma lenda do futebol mundial.


A 30 de Outubro de 1960, Buenos Aires, capital argentina, dava à luz aquele que viria a ser um dos génios do futebol mundial.


Controverso, mas eternamente deslumbrante dentro das quatro linhas, assim foi Maradona, o melhor jogador argentino de todos os tempos e certamente um dos maiores deste século.


Hoje comemora 50 anos e isso é, por si só, uma batalha ganha para um homem que ainda jogador esteve à beira da morte pela sedução inabalável pela cocaína. Recuperou, ganhou forças e o seu último desafio foi orientar a Argentina do seu coração no Mundial da África do Sul.


Acabou “traído”, reclama, mas nunca traiu aqueles que ansiavam por ver magia sair do seu pé esquerdo. Ficaram eternas as imagens do Mundial de 1986, ponto mais alto da sua carreira e em que se sagrou campeão do Mundo.


“A Mão de Deus” mudou o futebol e Maradona permanecerá para sempre como uma das suas maiores estrelas. Parabéns a “El Pibe”.

Sem comentários:

Enviar um comentário