sábado, 18 de setembro de 2010

Madaíl avança para Paulo Bento


Gilberto Madaíl vai contactar oficialmente na segunda-feira o treinador Paulo Bento para assumir o cargo de seleccionador nacional até 2012, revelou neste sábado à agência Lusa fonte próxima do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A decisão de Gilberto Madaíl surge na sequência da recusa do Real Madrid de ceder José Mourinho para orientar a selecção nos jogos de qualificação para a fase final do Euro 2012 frente à Dinamarca, em 8 de Outubro no Porto, e à Islândia, a 12 em Reiquejavique.

O presidente da FPF falou na sexta-feira à noite com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o qual lhe comunicou a impossibilidade de ceder José Mourinho para os dois jogos, face à oposição dos seus conselheiros e colegas de direcção.

Segundo a mesma fonte, “na conversa cordial” entre Madaíl e Pérez, este invocou a sua “escassa margem de manobra” para avançar com uma resposta positiva, colocando o ónus da recusa na “opinião interna do próprio clube” e lamentando “não poder ajudar a FPF e Portugal” nesta fase difícil que a sua selecção atravessa.

Perante a resposta negativa, Gilberto Madaíl já não se deslocará a Madrid no início da próxima semana para ser recebido por Florentino Pérez, como estava previsto, e vai accionar o plano B, contactando na segunda feira Paulo Bento para assumir o cargo de seleccionador.

Se esta noticia realmente for verdade desejo a maior sorte ao Paulo Bento e que leve a Selecção às vitórias...

Sem comentários:

Enviar um comentário