quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vuvuzelas não são bem vindas no Mundial


Razões de segurança, respeito pelos hinos nacionais e qualidade das transmissões televisivas, são os principais motivos que levam a FIFA a não considerar as vuvuzelas bem-vindas ao estádios durante o mundial da África do Sul.

Apesar das conhecidas vuvuzelas serem já um dos símbolos do mundial, o director-executivo do comité organizador da prova, Danny Jordaan, pediu aos adeptos para reduzirem o nível do ruído nos estádios durante os jogos de futebol entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho. " Há muito barulho nos estádios e isso é um problema. É um assunto a ser discutido porque quando há anúncios importantes a fazer ou quando os hinos nacionais são tocados é preciso silêncio. São momentos que temos de respeitar", disse.

As transmissões televisivas dos jogos também são afectadas pelo ruído excessivo e no ano passado, durante a Taça das Confederações, houve mesmo várias estações televisivas que se queixaram de demasiado barulho que prejudicou as transmissões.

Jérome Valke justifica ainda as preocupações da FIFA com a própria segurança das pessoas. "Se por exemplo houver uma ordem para evacuar o estádio, todos terão de a poder ouvir".

2 comentários:

  1. basta pensar-mos que se estiver-mos no estadio a ver o jogo, 90 minutos mais 15 de intervalo mais aqueles minutos todos antes do jogo, da mais de 2 horas a levar com aquela barulheira toda...pfuiiii,baaahh, nem quero imaginar...concordo com o impedimento

    ResponderEliminar
  2. sim tens razao, e mais uma coisa a vuvuzela pode ser utilizado como "arma" se alguma coisa correr mal lol

    ResponderEliminar